TOPO ESQ - QUERO SER JUIZ QUERO SER JUIZ - Saiba tudo sobre carreiras públicas e como chegar lá - www.queroserjuiz.com.br
Acesse também: facebook - queroserjuiz orkut - queroserjuiz twitter - queroserjuiz
TOPO DIREITO - QUERO SER JUIZ
 

DELEGADO

DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL

ATUAÇÃO

O Delegado de Polícia Federal exerce função equivalente ao Delegado de Polícia dos Estados, contudo, na seara federal. Sua atuação também está relacionada a apuração e prevenção de crimes (federais), assim como controle de fronteiras, de aeroportos e portos e operações em nível nacional e internacional vinculadas à Justiça Federal.

EVOLUÇÃO DA CARREIRA

O ingresso na careira ocorre como Delegado de Polícia Federal de Segunda Classe, mediante concurso público de provas e títulos.
O curso de formação, realizado na Academia de Polícia Federal, após aprovação em concurso público, tem duração de quatro meses e meio, com aulas em período integral (8 horas diárias).
Durante o curso na Academia de Polícia Federal, os candidatos ainda competem visando à melhor classificação, com o intuito de obter o direito de escolher a localidade onde desejam trabalhar, respeitado o critério de prioridade da Administração Pública.
Nos três primeiros anos de exercício, o Policial Federal em geral, inclusive o Delegado Federal, cumprirá estágio probatório, durante o qual será avaliada sua aptidão para o desempenho das atividades do cargo.
A progressão dos membros da Polícia Federal consiste na mudança da classe nas quais estejam posicionados para imediatamente superior, obedecendo aos critérios de antiguidades e merecimento.

REMUNERAÇÃO INICIAL

Em início de carreira, remuneração mensal de aproximadamente R$ 14.000,00.

 
queroserjuiz

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

queroserjuiz