TOPO ESQ - QUERO SER JUIZ QUERO SER JUIZ - Saiba tudo sobre carreiras públicas e como chegar lá - www.queroserjuiz.com.br
Acesse também: facebook - queroserjuiz orkut - queroserjuiz twitter - queroserjuiz
TOPO DIREITO - QUERO SER JUIZ
 

JUIZ

MAGISTRATURA DO TRABALHO

ATUAÇÃO

O Juiz do Trabalho é competente para julgar todos os litígios que envolvam relações trabalhistas, além de ser responsável pela imposição de multas e penalidades, pela execução de incidentes processuais e pela adoção de medidas administrativas, sempre relacionadas a atividade laboral.

EVOLUÇÃO DA CARREIRA

Ingressa-se na carreira da Magistratura Trabalhista por concurso público para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto. A nomeação subseqüente, para Juiz Titular, ocorre por promoção, alternadamente, por antiguidade e merecimento.
Outro nível possível na carreira são os Magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho, que poderão ser Juízes do Trabalho, escolhidos por promoção, alternadamente, por antiguidade e merecimento ou advogados e membros do Ministério Público do Trabalho (chamado quinto constitucional).
O integrante na carreira poderá ingressar no Tribunal Superior do Trabalho, composto por 17 Ministros togados e vitalícios, escolhidos entre brasileiros com mais de 35 anos e menos de 65 anos, nomeados pelo Presidente da República, após aprovação pelo Senado Federal, dos quais 11 escolhidos entre Juízes dos Tribunais Regionais do Trabalho, integrantes da carreira da Magistratura Trabalhista, 3 entre advogados e 3 entre membros do Ministério Público do Trabalho.

REMUNERAÇÃO INICIAL

Em início de carreira, remuneração mensal de aproximadamente R$ 20.000,00.

 

 
queroserjuiz

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

queroserjuiz